São Luís: Terminal da Praia Grande será interditado

São Luís: Terminal da Praia Grande será interditado

22 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – Uma inspeção da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, constatou risco de desabamentos no Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís, e com isso, a partir da meia-noite desta terça-feira (22), o terminal será interditado, sem prazo para liberação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há inúmeros problemas estruturais no terminal, colocando em riscos à segurança de quem utiliza o local. Ainda segundo a corporação, os problemas seguem no telhado, coluna e há grandes riscos de um desabamento há qualquer momento.

São Luís: Terminal da Praia Grande será interditado 1
Foto: Reprodução de TV

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, informou que tentará conversar com representantes da Prefeitura de São Luís e do consórcio que administra o terminal para buscar uma solução aos passageiros, como decidir os locais onde as linhas de ônibus serão encaminhadas durante a interdição.

“A Defesa Civil constatou a iminência de um acidente. Então enquanto se discute de quem é a responsabilidade, a população está aqui [no terminal] para pegar ônibus com esse risco de desabamento. Então, antes que ocorra uma tragédia de proporções incalculáveis, a Defesa Civil interdita o terminal inteiro para de discutir onde vai ser a distribuição das linhas e da integração”, disse a promotora.

Com informações do Corpo de Bombeiros e TV Mirante