Rodoviários seguem parados em João Pessoa nesta segunda-feira

Rodoviários seguem parados em João Pessoa nesta segunda-feira

21 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO PESSOA – A cidade de João Pessoa teve a manhã desta segunda-feira (21), complicações com o transporte de passageiros, após o anúncio da paralisação dos rodoviários, conforme anunciamos aqui desde a tarde de domingo (20).

Dezenas de ônibus das mais variadas empresas que circulam nas linhas municipais de João Pessoa, começaram chegar para uma concentração no Parque da Lagoa, na região central da capital da paraíba. O protesto dos rodoviários é devido a falta de pagamento aos trabalhadores.

Rodoviários seguem parados em João Pessoa nesta segunda-feira 1
Foto: Reprodução – Semop – João Pessoa – às 8h45

De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), os motoristas de ônibus começaram a paralisar os serviços às 8h44. 

Rodoviários seguem parados em João Pessoa nesta segunda-feira 2
Foto: Reprodução – Semop – João Pessoa – às 8h45

Até o momento não há informações sobre quais ônibus deverão circular e quais irão paralisar os serviços. Também não se sabe até quando o serviço permanecerá paralisado.

Moradores informaram que algumas linhas circulares, que operam entre bairros e não passam pelo Centro de João Pessoa, estariam funcionando normalmente. A Semob disse que não tinha essa informação e o Sindicato das Empresas não respondeu à solicitação sobre esse questionamento.

Rodoviários seguem parados em João Pessoa nesta segunda-feira 3
Foto: Reprodução – Semop – João Pessoa – às 8h45

Ao menos 30% da frota de ônibus segue operando em João Pessoa desde a manhã desta segunda-feira.

Sindicato das empresas de ônibus negocia

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), Isaac Júnior, confirmou que há atraso no pagamento dos salários. Ele informou que está no local da manifestação para negociar com o sindicato que representa os trabalhadores.

Rodoviários seguem parados em João Pessoa nesta segunda-feira 4
Foto: Reprodução – Semop – João Pessoa – às 8h45

Com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa