ônibus Blog da Redação Centro-Oeste Cidades Mato Grosso Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Protesto deixa 210 ônibus paralisados em Cuiabá

CUIABÁ – Um protesto de moradores do Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá durante a madrugada desta segunda-feira (21), em frente da garagem da Empresa Pantanal Transportes, acabou impedido que os coletivos deixasse a garagem. A manifestação tinha como objetivo cobrar da Prefeitura de Cuiabá, a conclusão das obras de pavimentação no bairro.

Com barricadas e faixas de protestos, os moradores chamavam atenção, de quem passava pela região.

Em nota, a empresa informou que 210 ônibus ficaram parados e que o protesto começou às 3h50 e terminou às 5h30. A operação só foi normalizada por volta de 7h. “Eles bloquearam as saídas da garagem da empresa e impediram a circulação dos ônibus, prejudicando a população que depende do transporte coletivo para se locomover”, diz a nota.

Foto: Reprodução de Internet

A polícia foi até o local, mas o ato foi pacífico.

O gerente operacional da empresa, Marcos Assis Braga, afirmou que o prejuízo é grande. “Desde as 3h50, não conseguimos sair com o primeiro ônibus que atende o pessoal da Guia (Nossa Senhora da Guia). São mais de 120 mil pessoas desassistidas”, disse, ao reclamar que os manifestantes deveriam ter feito a manifestação em outro local, que não afetasse os usuários do transporte público.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o Bairro Jardim Vitória está incluído no programa Minha Rua Asfaltada e que a obra está parada por causa da discrepância no valor do aditivo de contrato solicitado pela empresa responsável pelo projeto.

“A prefeitura não concorda com o montante solicitado e já agendou uma reunião para negociá-lo”, diz.

A previsão, segundo o município, é que as obras de pavimentação sejam concluídas em abril de 2020.

Com informações da Prefeitura de Cuiabá e TV Centro América