Projeto Saúde no Trecho chega a mais cinco cidades baianas neste mês de outubro

Projeto Saúde no Trecho chega a mais cinco cidades baianas neste mês de outubro

21 de outubro de 2019 Off Por revistadoonibus

SALVADOR – Cinco municípios baianos receberão, neste mês de outubro, o Projeto Saúde no Trecho. Realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED, com o apoio das prefeituras e secretarias de saúde dos municípios, o projeto, que já atendeu mais de mil pessoas em 2019, passará pelos municípios de Irajuba, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova.

A partir do dia 21/10 (segunda-feira) até a sexta-feira (25/10), a caravana da saúde levará a estas comunidades atendimento médico e de enfermagem, com a realização de eletrocardiograma, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia. Outros serviços em saúde também serão oferecidos, em parceria com as secretarias municipais de saúde, tais como atualização do cartão de vacinação, orientação odontológica e nutricional, dentre outros.

Programação deste mês de outubro:

  • Dia 21/10 (segunda-feira) – Irajuba, na Escola Henrique Brinco;
  • Dia 22/10 (terça-feira) – Boa Nova, no entroncamento da cidade com a BR-116;
  • Dia 23/10 (quarta-feira) – Jaguaquara, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do entroncamento da cidade com a BR-116;
  • Dia 24/10 (quinta-feira) – Jequié, no distrito de Boaçu;
  • Dia 25/10 (sexta-feira) – Manoel Vitorino, no distrito de “Pé de Umbú”.

Para as crianças, as equipes de resgate da VIABAHIA e VITALMED fazem um grande simulado de acidente com vítima, no sentido de alertar os futuros condutores sobre como lidar em situações reais.

Projeto Saúde no Trecho:

SAUDE-NO-TRECHO

Os interessados receberão até 60 (sessenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por uma recepcionista, por ordem de chegada. Devem comparecer ao local no horário indicado, levando a carteira de identidade e o cartão do SUS. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.