Rodoviários de João Pessoa prometem paralisação nesta segunda-feira 21

Rodoviários de João Pessoa prometem paralisação nesta segunda-feira 21

20 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO PESSOA – De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Paraíba, nesta segunda-feira a partir das 9h, a categoria promete paralisar suas atividades em João Pessoa. A concentração, de acordo com o a entidade, será no Parque da Lagoa, no centro da capital.

O presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua Dantas Diniz, afirma que o pagamento salarial que deveria ser feito na última sexta-feira (18), segue aberto, ou seja, não foi efetuado.

Rodoviários de João Pessoa prometem paralisação nesta segunda-feira 21 1

“Estaremos amanhã no Parque da Lagoa às 8 horas conversando com a categoria. Às 9 horas, iniciaremos um protesto. Esperamos que as empresas façam o pagamento dos trabalhadores. Não trabalhamos por boniteza e sim porque precisamos. Temos contas para pagar e feira para fazer. Amanhã as empresas precisam dizer porque não paga e a Prefeitura e o Estado dizerem porque não fiscaliza”, afirmou Pádua.

Ainda segundo o sindicalista, no último mês, o pagamento foi feito graças ao banco responsável por gerir a folha das empresas de ônibus. “Se a prefeitura não tiver competência de fiscalizar, devolva ao Estado. Amanhã já é dia 21. Cadê o pagamento? As empresas não comunicam nada. Não coloca aviso em canto nenhum. Não temos promessa nenhuma de pagamento. As empresas acabaram. O sistema faliu”, disse.

Rodoviários de João Pessoa prometem paralisação nesta segunda-feira 21 2

“Chegamos a um ponto que não aguentamos mais. Antigamente transportávamos 9 milhões de passageiros por mês e hoje esse número não chega a cinco. Desses cinco, 20% não paga. Tem empresa com 10 anos sem comprar um carro novo. Nós tínhamos 7 mil trabalhadores com carteira assinada, hoje temos três. Ninguém faz nada”, argumentou.

Com informações do Sindicado dos Motoristas da Paraíba