Chile volta ter novo toque de recolher neste domingo

Chile volta ter novo toque de recolher neste domingo

20 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTIAGO – O clima em Santiago e Região Metropolitana ainda segue tenso neste domingo. O Governo Chileno, decretou neste domingo, outro toque de recolher, pelo segundo dia consecutivo. De acordo com as autoridade chilenas, a medida vale a partir das 19h, e visa evitar as violentas manifestações que vem ocorrendo na região.

Chile volta ter novo toque de recolher neste domingo 1
Foto: Reprodução de TV

Desde a última sexta-feira (18), carros, ônibus e caminhões, foram incendiados em diversos pontos de Santiago e cidades da Região Metropolitana, assim como saques em estabelecimentos comerciais. Os shoppings de Santiago não abriram hoje. O Comércio permaneceu fechado.

Chile volta ter novo toque de recolher neste domingo 2

Na Rodoviário Central de Santiago, o clima é de medo e apreensão, já que ônibus podem ser incendiados há qualquer momento. Os coletivos urbanos que realizam rotas municipais em Santiago e que fazem linhas ligando a capital até cidades da Região Metropolitana, seguem sem circular neste domingo. Até os ônibus rodoviários para o Brasil, tinha sido suspenso, deste sexta-feira.

O general Javier Iturriaga, responsável pelo estado de emergência decretado no país, pediu aos chilenos que fiquem em casa. O presidente chileno, Sebastián Piñera, disse nesse domingo que “a democracia tem a obrigação de se defender”.

Chile volta ter novo toque de recolher neste domingo 3
Foto: Reprodução de TV

O Ministério Público chileno informou que 1.462 pessoas foram detidas em todo o Chile. Desse total de detenções, 614 ocorreram em Santiago e 848 no restante do país.Os saques ao comércio se estendem por vários pontos de Santiago. Segundo a agência AFP, os grandes supermercados permanecem fechados e grupos de pessoas forçam a entrada.