Rio Branco: Para evitar arrastões policiais realizam abordagens em ônibus

Rio Branco: Para evitar arrastões policiais realizam abordagens em ônibus

16 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – Após o aumento de relatos com arrastões nos coletivos no Acre, a Polícia Militar do Estado, vem intensificando as abordagens nos ônibus urbanos, afim de flagrar e também evitar a prática criminosa. nesta terça-feira (15), os agentes policiais, abordaram passageiros de um ônibus no Segundo Distrito de Rio Branco.

Rio Branco: Para evitar arrastões policiais realizam abordagens em ônibus 1
Foto: Divulgação – Polícia Militar do Acre

Mesmo com a ação da PM, que iniciou há cerca de uma semana, na noite desta segunda (14), moradores que voltavam para casa no ônibus da Linha Carandá foram assaltados.

Três criminosos, que subiram no coletivo no Terminal Urbano, Centro de Rio Branco, levaram bolsas, celulares e outros pertences dos passageiros.

O trio desceu do ônibus em uma das paradas da Rua Minas Gerais, bairro Abraão Alab. As informações foram repassadas por uma das passageiras, que não quis se identificar.

Ação

O comandante da Operação Saturação, responsável pelas abordagens, major Airton Leão, explicou que os policiais estão pedindo que os homens desçam dos ônibus para as abordagens. Ele acrescentou que é importante a população colaborar e ajudar no processo para garantir a segurança.

Rio Branco: Para evitar arrastões policiais realizam abordagens em ônibus 2
Foto: Divulgação – Polícia Militar do Acre

“Durante a abordagem, o policial militar vai entrar no ônibus e pedir que o cidadão do sexo masculino possa descer para ser feita uma busca. Pedimos a colaboração das pessoas, da sociedade, que se precisar apresentar algum documento, apresente, se levantar ou fornecer alguma informação que seja possível para facilitar nosso trabalho”, afirmou.

Com informações da Rede Amazonica e Polícia Militar do Estado do Acre