ônibus Blog da Redação Cidades Rio Grande do Sul Sul Trânsito Vídeo Bus Viajando de Ônibus violência

RS: Bandidos incendeiam ônibus em Guaíba

PORTO ALEGRE – Um ônibus urbano que fazia a linha 222 da Expresso Assur, acabou sendo incendiado na tarde desta segunda-feira (14), na Estrada do Conde em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois homens abordaram o ônibus e obrigaram todos descer, em seguida atearam fogo no coletivo.

A Brigada Militar foi acionada por volta de 13h20. Equipes da polícia militar seguem fazendo buscas na região. Na internet, moradores divulgaram o momento em que o coletivo é consumido pelas chamas.

Reprodução de Grupos de Whatsapp

Em princípio, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros já debelou o fogo no local. A delegada Karoline Calegari, titular da DP de Guaíba, afirma que equipes estão na rua em busca de provas. Até o momento, pelo menos cinco pessoas estão na delegacia para prestarem depoimento.

Reprodução de Grupos de Whatsapp

— Só poderemos afirmar se foi criminoso após as pessoas prestarem depoimento e o retorno da minha equipe volante, mas a primeira informação que chegou, que ainda apuramos, é de que dois homens atearam fogo ao coletivo, disse em entrevista a Rádio Gaúcha.

Em agosto, um ônibus da Vicasa foi consumido pelo fogo em Canoas. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime.

Com informações da Brigada Militar, Rádio Gaúcha e Agências