Gontijo trará New G7 1200 com chassi Scania e 46 poltronas

Gontijo trará New G7 1200 com chassi Scania e 46 poltronas

13 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE E CAXIAS DO SUL – Muita expectativa para a chegada dos novos ônibus na sede da Gontijo em Belo Horizonte. A empresa vem renovando parte de sua frota com 31 novos ônibus do modelo Paradiso New G7 1200 equipados com chassi Scania K440 6×2 conforme noticiamos aqui. Dos 31 carros, ainda não há informações de quantos desses, chegarão na configuração leito.

A novidade é a incorporação de dois novos carros do mesmo modelo, equipados com 46 poltronas para a Viação São Cristóvão, de Patos de Minas, que faz parte do grupo.

Nas principais redes sociais e grupos de mensagens por aplicativos, os admiradores da empresa estão apreensivos, querendo ver os novos carros rodando e claro, poder viajar neles para verificar de perto se a empresa, acertou na poltrona mais confortável, item de reclamações de inúmeros clientes que viajam a bordo de alguns carros da série 19 da empresa.

Foto: Reprodução de Internet – Grupos de Whatsapp

De acordo com uma fonte próximas da empresa, cogita-se uma apresentação dos novos carros em São Paulo e em Belo Horizonte, porém, a informação ainda não é oficial, já que a empresa não comenta nada sobre a renovação de parte de sua frota. Os novos veículos devem ser entregues nas próximas semanas ou até o início de novembro.

Na internet, admiradores de ônibus comentam sobre a novidade na frota da Gontijo. Em alguns grupos de mensagens por aplicativos, os participantes, dão sugestões para que a empresa pudesse trazer ônibus semi-leitos com 42 poltronas. Vale lembrar que a Gontijo possui carros com 38 poltronas do modelo G7 1050 Scania 4×2 que operam em diversas linhas principalmente no nordeste, como o carro 7060 que opera a linha Salvador x Euclides da Cunha na Bahia.

Foto: Reprodução de Rede Social

Os novos carros devem ser escalados nas principais linhas da Região Sudeste onde a empresa vem perdendo passageiros para empresas concorrentes, como as linhas: São Paulo x Belo Horizonte, Belo Horizonte x São Paulo e Belo Horizonte x Guarapari e Guarapari x Belo Horizonte, entre outras.

Foto: Marcos Antonio Goldani – Divulgação

Confira todas as notícias sobre a Empresa Gontijo