Prefeitura do Rio multa 60 ônibus por irregularidades na Zona Oeste

Prefeitura do Rio multa 60 ônibus por irregularidades na Zona Oeste

12 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Mais uma vez a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, acabou lacrando dez ônibus e emitindo 60 multas durante uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (11), no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

As linhas com passagem pelo bairro estão entre as mais reclamadas na ouvidoria da SMTR e na central de atendimento da prefeitura, o 1746.

Prefeitura do Rio multa 60 ônibus por irregularidades na Zona Oeste 1
Foto: Divulgação – SMTR – Prefeitura do Rio

Foram encontradas irregularidades como vistoria vencida, circulação abaixo da frota estabelecida, prática de tarifa diferenciada sem autorização do órgão gestor e má conservação, incluindo ar-condicionado com defeito, para-brisa trincado, bancos rasgados e equipamento de acessibilidade inoperante.

Ao todo, os fiscais vistoriaram 32 linhas. As linhas que receberam mais autuações foram: 850, 869 e 895. Cada uma recebeu cinco multas.

A secretária municipal de Transportes, Virginia Salerno, ressaltou que o trabalho continuará sendo feito e reforçou a importância da contribuição dos usuários.

“Nossos fiscais continuarão a realizar ações com o objetivo de verificar o estado de conservação dos ônibus e a frequência das linhas que mais receberam reclamações por parte dos usuários nos últimos meses. É fundamental que os passageiros que encontrarem falhas nos serviços durante as viagens registrem a reclamação através do 1746, a fim de direcionar nossas ações e para que os problemas sejam sanados o mais breve possível.”

Prefeitura do Rio multa 60 ônibus por irregularidades na Zona Oeste 2
Foto: Divulgação – SMTR – Prefeitura do Rio

Somente neste ano, os consórcios atuantes na cidade já foram multados mais de 6 mil vezes por diversas irregularidades na prestação de serviços à população, informou a SMTR.

Com informações da Prefeitura do Rio