ônibus Blog da Redação Centro-Oeste Cidades Fiscalização Goiás Trânsito Turismo Viajando de Ônibus

GO: PRF prende casal por usar filho de 3 anos para transportar drogas na BR-060

RIO VERDE – Os agentes da Polícia Rodoviária Federal prendeu neste sábado (12), um casal que transportava drogas na mochila de seu filho de apenas três ano. A ocorrência foi na BR-060 na cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás.

De acordo com a PRF, a família seguia viagem de Campo Grande em um ônibus que tinha como destino final a cidade de Brasília. O casal foi preso e levado para delegacia de Rio Verde, onde estão sendo investigados por de tráfico de drogas.

Os pais da criança foram levados para Casa de Prisão Provisória da cidade, segundo informou a Polícia Civil. Eles não apresentaram advogados no momento da prisão. Já o menino ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Segundo a PRF, o pai da criança, de 37 anos, contou que pegou a droga em Ponta Porã (MS) para entregar no Distrito Federal e receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Foto: Reprodução – TV Anhanguera

Segundo a polícia, ao fiscalizar o veículo e bagagens dos passageiros, os agentes encontraram cerca de dois quilos de pasta base de cocaína distribuída em cinco tabletes, escondidos nos bancos do veículo e dentro da mochila da criança.

“Vimos que tinha mais drogas escondidas nos bancos, e eles confirmaram que eram deles”, disse o policial rodoviário federal, João Augusto Cordeiro Júnior.

De acordo com o conselheiro tutelar Pelcimar Souza a família do casal será acionada para ficar com o menino.

“A gente está entrando em contato com os familiares. Fizemos o acolhimento da criança, dando proteção e segurança para ela e vamos comunicar ao juiz da Infância para tomar as devidas providências”, comentou o conselheiro.