Acre ônibus Blog da Redação Cidades Norte Trânsito Viajando de Ônibus

AC: Motorista de ônibus vestido de Homem de Ferro, distribui doces no Dia das Crianças

RIO BRANCO – Quem precisou usar o transporte coletivo em Rio Branco, notou que um ônibus da linha 802 Morada do Sol – Circular Aviário, tinha um motorista diferente na manhã deste sábado (12). O Homem de Ferro, deixou de combater o crise para celebrar o Dia das Crianças, distribuindo doces ao longo das viagens.

A ideia de chamar atenção para as crianças nesta data, é do motorista Eder de Oliveira, de 39 anos. Há pelo menos dez anos, Eder sempre realiza ações solidárias em datas como esse.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Já o Dia das Crianças entrou no seu calendário de ações sociais há 3 anos. E, este ano, ele teve a ideia de se vestir de super herói para fazer a alegria das crianças e também passageiros.

Além disso, Eder é super querido por quem pega a linha que faz o bairro Morada do Sol/Circular Aviário. A ideia de fazer ações para as crianças surgiu porque, segundo ele, teve uma infância muito difícil.

“Eu sou muito apegado a crianças. A amizade é muito forte entre eu e os alunos que pegam ônibus comigo e me comove bastante, porque não tive uma infância fácil também. Por isso, gosto de fazer pra ajudar, pra ver o sorriso da criançada”, diz.

A ação começou às 7h30 [horário do Acre] e segue até as 14h30. A ideia de Eder é entregar doces e pipoca para os passageiros, sejam eles crianças ou não. A fantasia foi doada, mas os doces foram comprados pelo próprio motorista e a mulher dele, Luana Alves.

Em ações maiores, como a do Natal, ele recebe doações de amigos e seguidores. “Quero envolver os passageiros, o dia é das Crianças, mas a festa é pra população em geral, quem se aproximar do meu ônibus vai receber os doces”, conta.

Só no Facebook, ele tem 5 mil amigos e acabou se tornando bastante popular também nas redes sociais, porque usa seu perfil pra informar coisas sobre o transporte coletivo na cidade. E o que motiva as ações sociais do motorista é ele achar que um pequeno ato pode mudar o dia da pessoa.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

“Muitas dessas crianças podem estar passando por dificuldade, o que pode gerar pensamentos negativos, e uma simples ação como essa pode mudar um pensamento ruim em uma criança. É uma luz no fim do túnel”, acredita.

Ele diz que tem projetos novos para desenvolver, porém, prefere não expor ainda. O motorista aproveitou ainda para dizer que faz o que gosta e que sempre tenta tratar seus passageiros com respeito.

“Eu tenho o afeto da população, daqueles que trafegam comigo todos os dias, então tenho uma relação bem legal com os passageiros. Sempre procuro estar sempre animado, porque a maior parte do tempo da minha vida particular é com eles. São 10 horas de trabalho, então é uma segunda família pra mim”, finaliza.

Com informações da Rede Amazônica