ônibus Blog da Redação Cidades Estradas Norte Pará Trânsito

PA: DNIT realiza uma vistoria técnica nas obras da BR-163

BELÉM – O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, está no Estado do Pará, acompanhado de uma equipe técnica da Autarquia, para vistoriar as obras de manutenção e de construção da BR-163/PA, uma das principais entregas do Governo Federal para 2019. O trajeto contempla as ações de melhorias da rodovia federal até Miritituba, incluindo um trecho da BR-230/PA.

No trecho entre os municípios de Rurópolis (PA) e Santarém (PA), por exemplo, a estrada recebe serviços de reciclagem de base e de recapeamento feita com o revestimento asfáltico de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A manutenção do DNIT deve cobrir cerca de 220 quilômetros de segmentos que estavam em condições precárias. Esse tipo de ação impermeabiliza a rodovia e permite maior proteção e durabilidade ao pavimento existente.

A visita dos técnicos da Autarquia aos trechos da BR-163/PA segue até a próxima sexta-feira (11), quando chegam à cidade de Sinop, no Estado do Mato Grosso.

Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.