Belém: BRT será desativado de sexta até domingo no Círio de Nazaré 2019

Belém: BRT será desativado de sexta até domingo no Círio de Nazaré 2019

9 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELÉM – A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informa que a pista expressa do BRT estará desativada nesta sexta-feira, 11. A medida preventiva é para garantir a segurança dos romeiros que se dirigem andando até Belém para o Círio de Nazaré.

Como muitos devotos utilizam o piso rígido para pagar promessas ou até mesmo para se locomover, os ônibus expressos serão deslocados, tanto na avenida Almirante Barroso, como na Augusto Montenegro, para a pista comum à direita da pista expressa, sempre utilizando a faixa da esquerda. No feriado do dia 12, o BRT também não funcionará, do mesmo modo que no domingo, dia 13.

Como muitos devotos utilizam o piso rígido para pagar promessas ou até mesmo para se locomover, os ônibus expressos serão deslocados, tanto na avenida Almirante Barroso, como na Augusto Montenegro, para a pista comum à direita da pista expressa, sempre utilizando a faixa da esquerda. 

Este ano, grupos de romeiros vindos de cidades como Baião já são aguardados. Outro grupo que tradicionalmente chegam a Belém a pé, caminhando a vários dias, é proveniente de Castanhal, município da região nordeste do Estado.

O fechamento do BRT é considerado oportuno, uma vez que a pista ainda oferece sérios riscos aos cidadãos e vários acidentes, inclusive com mortes são registrados na via expressa.

Com informações da Prefeitura de Belém