ônibus Blog da Redação Cidades Norte Pará Terminais Trânsito Turismo Viajando de Ônibus

PA: Abertura oficial do Círio será nesta terça-feira (8)

BELÉM – A abertura oficial da 227ª edição do Círio de Nazaré ocorre nesta terça-feira, dia 08. O evento iniciará com uma missa, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, presidida por Dom Fernando Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil. A cidade de Belém, espera receber milhares de romeiros e turistas. A Rodoviária da cidade montou esquema especial para receber ônibus extras.

Anúncios

Ao final da missa, por volta das 19h, a Diretoria da Festa, o Clero, os convidados e representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Belém, Patrocinadores e Apoiadores oficiais do Círio se posicionarão em frente à Basílica de Nazaré, para aguardar o momento em que as luzes dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja serão acesas e estará aberta oficialmente a Festividade Nazarena de 2019. Logo em seguida apresentação da banda da Guarda Municipal de Belém.

Logo após, na Casa de Plácido, ocorrerá a premiação dos vencedores do XXV Concurso de Redação do Círio. Este ano, o primeiro lugar foi conquistado pelo aluno Rodrigo Almeida, do Colégio Santa Catarina de Sena. O segundo lugar foi de Eliana Castro, do Centro de Ensino Reino Encantado – CEEP Maguari, e o terceiro, de Carlos Eduardo Guimarães, Grupo Educacional Ideal. Tanto os alunos quanto seus respectivos professores serão premiados.

Em seguida, as instituições e empresas patrocinadoras do Círio 2019 receberão homenagens, como diplomas de reconhecimento e broches exclusivos do Círio, pela contribuição para a realização da Festividade. Este evento é exclusivo para convidados.

Anúncios

Foto: Reprodução de Internet

Rodoviária de Belém com esquema especial

Para atender aos milhares de romeiros que chegarem a capital do Pará de ônibus, a Rodoviária de Belém, montou um esquema especial. As empresas que operam linhas intermunicipais e interestaduais, seguem com passagens disponíveis para vários dias e horários.

Com informações do Portal Belém e Prefeitura de Belém

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.