ônibus Blog da Redação Cidades Estradas Norte Trânsito

Obras executadas pelo DNIT na BR-158 contam com licença ambiental no Pará

BELÉM – Em estrita observância à legislação vigente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) conta com a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a execução das obras de restauração de pista e recuperação de seis pontes localizadas na BR-158, no Pará. A autorização permite que as intervenções necessárias às estruturas sejam realizadas de forma consciente e controlada, minimizando o impacto ao meio ambiente.

Anúncios

Os serviços envolvem diversas intervenções, entre as quais implantação, substituição e adequação de pontes. Os trabalhos a serem executados são necessários devido à deterioração de tais estruturas e vão propiciar maior segurança e conforto aos usuários da rodovia e à população local.

O DNIT executa atividades de gestão ambiental dos seus empreendimentos de infraestrutura, zelando para que estejam de acordo com a legislação ambiental, por meio da adoção de práticas sustentáveis de controle e mitigação de impactos ambientais, com vistas à preservação do meio ambiente, nos aspectos físicos, bióticos e socioeconômicos, realizando constantes levantamentos da situação ambiental da malha rodoviária federal pavimentada. 

Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit