ônibus Blog da Redação Cidades Nordeste Pernambuco Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Recife: Estação do BRT na Conde da Boa Vista é desativada neste sábado

RECIFE – A partir deste sábado (5), a Estação do BRT Soledade 2, localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no sentido cidade/bairro, estará desativada, conforme informou o Grande Recife Consórcio de Transportes. A estação seguirá fechada para obras de melhorias na avenida que segundo a Prefeitura preveem a substituição das estações transitórias existentes ao longo da via por duas no mesmo formato adotado nos corredores de BRT.

Anúncios

Com o fechamento da estação, usuários de quatro linhas de BRT devem ficar atentos, pois terão seus pontos de embarque e desembarque alterados. São elas:

2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista) – BRT
2441 – TI CDU (Conde da Boa Vista) – BRT
2444 – TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista) – BRT
2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) – BRT

As opções para estes usuários são as estações Padre Inglês 2, localizada em frente ao Posto Petrobrás, logo após a Rua Oswaldo Cruz, no sentido cidade/subúrbio; e Gervásio Pires 1, que fica em frente à loja Riachuelo, próximo ao Shopping Boa Vista, no sentido subúrbio/cidade.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800-081-0158) ou WhatsApp (99488-3999), exclusivo para reclamações.

Anúncios

Requalificação

A intervenção na Conde da Boa Vista foi dividida em seis fases, separadas em duas frentes de obra. Já foram finalizados os trechos compreendidos entre a Rua da Aurora e a Rua do Hospício; Rua do Hospício e a Rua Gervásio Pires; Rua Gervásio Pires e a Rua José de Alencar; e Rua José de Alencar e a Rua da Soledade (trecho Norte).

Anúncios

A já iniciada terceira fase contempla os trechos entre a Rua José de Alencar e a Rua da Soledade (Sul); Rua da Soledade e a Rua das Ninfas; e Rua das Ninfas a Rua Oswaldo Cruz. Nesses locais, estão 38 novas floreiras, 15 papeleiras, dois bicicletários, oito novas paradas de ônibus com o total de 35 módulos.

Com informações da Prefeitura do Recife e Grande Recife Consórcio de Transportes