ônibus Blog da Redação Cidades Fiscalização Norte Tocantins Trânsito Viajando de Ônibus

Moradores protestam pedindo mais ônibus em Palmas

PALMAS – Cansados de esperar por ônibus com atrasos e a redução de horários nos finais de semana e feriados, moradores da região sul de Palmas, realizaram na manhã deste sábado (5), um protesto em frente a estação de ônibus do Aureny III, também conhecida como estação Serente.

Anúncios

O protesto que se iniciou nas primeiras horas deste sábado, foi encerrado por volta de 9h. De acordo com os moradores, a falta de ônibus em algumas linhas causa superlotação e atrasa no deslocamento entre casa e trabalho.

Em diversas redes sociais, os moradores divulgaram vídeos enviados que mostram dezenas de pessoas tomando a pista e impedindo a passagem de veículos na frente da estação. A principal reclamação é sobre a linha Eixão, que corta toda a cidade pela avenida Teotônio Segurado.

Prefeitura de Palmas se pronuncia

A Prefeitura de Palmas informou, em nota, que a ordem de serviço de operação do transporte público mantém uma proporcionalidade para atender a demanda de usuários da Capital. Como nos finais de semana e feriados há uma diminuição no número de passageiros, algumas linhas têm uma pequena redução no quadro de viagens por rota.

Anúncios

Afirmou ainda que Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte está a disposição dos usuários para que as necessidades de deslocamento da população sejam apreciadas e atendidas da melhor maneira, podendo entrar em contato diretamente na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), localizada no terceiro andar do prédio da Prefeitura na Avenida JK ou pelo telefone (63) 3212-7572 em horário de expediente do Município (das 13h às 19h).

Em relação à manifestação realizada neste sábado (5), pelos moradores do setor Aureny III, a Sesmu disse que avaliar a demanda da população.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb) foi procurado, mas ainda não se manifestou.

Com informações da Prefeitura de Palmas e TV Anhanguera