ônibus Blog da Redação Cidades Santa Catarina Sul Trânsito Viajando de Ônibus

SC: Micro-ônibus escolar tomba com 35 alunos a bordo

SÃO JOSÉ DO CEDRO – Ao menos 35 alunos da rede pública do município de São José do Cedro, no interior do Estado de Santa Catarina, passaram por um momento de pânico e medo após o micro-ônibus escolar tombar na manhã desta sexta-feira (4), em uma estrada da cidade.

Anúncios

O acidente ocorreu por volta das 7h na localidade de Derrubada Baixa, no interior do município. Moradores, o motorista do ônibus e também o condutor do caminhão tiraram duas janelas laterais do ônibus para resgatar o grupo.

Os alunos acabaram tendo que desembarcar pelas janelas de emergências. Apesar do susto, apenas dois alunos acaram feridos no acidente.

Anúncios

“O ônibus estava quase chegando no ponto para pegar mais um aluno e parou para dar vez a um caminhão de ração, que vinha no sentido contrário. A estrada de interior é boa, mas não tão larga. Como choveu, a estrada cedeu um pouco e ônibus deitou na valeta”, explicou Elandir João Zanardi, secretário de Administração de São José do Cedro.

Segundo os bombeiros, duas pessoas foram levadas para o posto de saúde da cidade para avaliação: uma adolescente de 17 anos com dores no braço direito e uma adulta de 59 anos com dores no quadril. Conforme a Secretaria de Administração, as duas passam bem e foram liberadas. A adulta é mãe de uma criança e o acompanhava.

Outro ônibus da prefeitura foi ao local buscar os demais estudantes de ensino médio e fundamental e levar para a aula em duas escolas no centro do município. A prefeitura não informou se há alguma previsão de melhoria na via.

Anúncios

“As estradas estão em perfeitas condições. O local onde ocorreu o tombamento tem um bueiro para escoamento de água. Devido a chuva dessa semana, estava molhado e o ônibus apenas deslizou”, informou a assessoria da prefeitura.

A prefeitura de São José do Cedro emitou uma Nota de Esclarecimento:

Nota de Esclarecimento

Anúncios

Na manhã desta sexta-feira, 04, por volta das 07h00, aconteceu um acidente de transito envolvendo um ônibus escolar de São José do Cedro.

O ônibus fazia o transporte escolar no trajeto sentido Nossa Senhora da Saúde/Linha Santa Terezinha, quando ao estar quase totalmente parado, deu lugar para um caminhão de carga ultrapassar, já que ele iria parar para um aluno embarcar, a estrada cedeu e o veiculo acabou tombando.

No veículo tinham 35 alunos além do motorista, destas apenas duas sofreram ferimentos leves. O motorista acionou o Corpo de Bombeiros e elas foram conduzidas à Unidade de Saúde Central para atendimento. A Secretária Municipal de Educação Célia Toigo, está fazendo o acompanhamento das mesmas.

As outras crianças foram retiradas do veículo com a ajuda de populares e foram levadas às escolas por outro veículo da educação.

Anúncios

A Polícia Militar foi acionada para a confecção do Boletim de Ocorrência.

Com informações da Prefeitura de São José do Cedro e Corpo de Bombeiros