Rio: Guerra do tráfico queima ônibus na Zona Norte em dia de Rock in Rio

Rio: Guerra do tráfico queima ônibus na Zona Norte em dia de Rock in Rio

3 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um confronto entre bandidos de facções diferentes e que disputam o controle do tráfico de drogas na comunidade da Pedreira, no bairro de Costa Barros, na Zona Norte da Cidade do Rio, vem incendiando diversos ônibus no início desta noite de quinta-feira (3), primeiro dia da segunda semana do Rock in Rio que é realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

O bairro segue em clima de guerra desde as primeiras horas da noite de hoje. Ao menos seis ônibus foram incendiados por traficantes nas proximidades da estação do Metrô Engenheiro Rubens Paiva, que acabou fechada por conta da intensa troca de tiros.

Em um vídeo que circula em grupos de mensagens por aplicativo, é possível ver os ônibus pegando fogo.

De acordo com as primeiras informações, dois coletivos depredados são da Rio Ônibus e outros quatro fazem transporte intermunicipal. O nome das empresas, ainda não foram divulgadas.

A estação Engenheiro Rubens Paiva foi fechada por cerca de cinco minutos por volta de 18h40 e voltou a ser fechada às 19h25 por causa da troca de tiros, segundo o MetrôRio. Com o segundo fechamento, a operação está sendo feita entre Pavuna e Botafogo.

Rio: Guerra do tráfico queima ônibus na Zona Norte em dia de Rock in Rio 1
Foto: Reprodução – Record TV

O incêndio nos coletivos chegou interditar a região da Estrada de Botafogo com a Av. Pastor Martin Luther King Jr. Por volta das 19h30, o trânsito estava tenso nas imediações.

Rio: Guerra do tráfico queima ônibus na Zona Norte em dia de Rock in Rio 2
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Rio Ônibus diz que ônibus foram incendiados

O sindicato das empresas de ônibus informou que três ônibus foram incendiados em Costa Barros, nas proximidades do Complexo da Pedreira. Os ônibus são das linhas 688 (Pavuna-Méier), 920 (Pavuna-Bonsucesso) e 778 (Cascadura-Pavuna).

Confira a nota na íntegra:

O Rio Ônibus repudia com veemência os atos de vandalismo ocorridos contra ônibus, hoje, em Costa Barros, na altura do Complexo da Pedreira. Os coletivos incendiados por criminosos foram destruídos pelas chamas e não voltarão a operar, impactando o serviço prestado à população. Vale ressaltar que não há seguro indenizatório para esse tipo de ocorrência.

A falta de segurança pública é especialmente cruel com o transporte público por ônibus. A frota vem sendo atacada constantemente em diversos bairros da cidade, prejudicando a saúde financeira do sistema e a prestação adequada do serviço à população.

Estação do metrô fechada

A concessionária Metrô Rio afirmou pelas redes sociais que a estação Engenheiro Rubens Paiva, na Pavuna, está fechada como medida de segurança.

Centro de Operações indica que os motoristas evitem a Av Pastor Martin Luther King Júnior e a Estrada de Botafogo, porque há interdições nas vias por causa dos ônibus incendiados e da operação policial.

Rio: Guerra do tráfico queima ônibus na Zona Norte em dia de Rock in Rio 3
Foto: Wesley Ramon – Divulgação

A Polícia Militar confirmou que é um confronto entre quadrilhas rivais. Equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para o local. Ainda não há informações de feridos ou presos.

A região de Costa Barros, vista do alto, é possível notar a fumaça dos coletivos que foram incendiados nesta noite de quinta-feira, como podemos ver abaixo.

Rio: Guerra do tráfico queima ônibus na Zona Norte em dia de Rock in Rio 4
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Os ônibus que circulam na região, seguem suspensos.

Mobilidade na cidade do Rio segue prejudicada