ônibus Blog da Redação Cidades Fiscalização Paraná Sul Terminais Viajando de Ônibus

Homem acaba preso por importunação sexual em ônibus de Curitiba

CURITIBA – Na tarde desta quinta-feira (3), um homem de 50 anos que não teve sua identidade revelada, acabou preso por crime de importunação sexual dentro de um ônibus urbano de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, o crime ocorreu nas proximidades do terminal do Hauer.

Anúncios

Ainda segundo a Guarda Municipal de Curitiba, esta é a quarta ocorrência registrada pela corporação, em apenas três dias.

A vítima, uma mulher de 21 anos, estava dentro do ônibus da linha Interbairros 2, quando o suspeito praticou atos obscenos.

O caso desta quinta, foi atendido por uma equipe do núcleo Boqueirão da Defesa Social, após denúncia feita via Centro de Operações da Defesa Social (Cods), pelo telefone de emergência 153.

O homem foi levado à Delegacia da Mulher, segundo a prefeitura.

“Percebemos um aumento no relato oficial dessas ocorrências quando divulgamos o trabalho”, orientou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que reafirmou que é imprescindível que esse tipo de crime seja denunciado.

Anúncios

Mais caos de importunação sexual na cidade

Na terça-feira (1º), a Guarda Municipal atendeu dois casos de importunação sexual. Dois homens foram levados a delegacias da cidade.

Uma das situações aconteceu no início da manhã, na linha Inter 2, na região do Campina do Siqueira. A vítima foi uma jovem de 22 anos. O suspeito, de 34 anos, foi levado à Delegacia da Mulher.

Anúncios

O outro caso foi no fim da tarde. Segundo a Guarda Municipal, a vítima de 18 anos também estava na linha Inter 2. Outros passageiros perceberam a situação de assédio e avisaram o motorista, que chamou uma equipe da Guarda Municipal.

O suspeito, de 55 anos, foi abordado no Terminal do Hauer e conduzido à Central de Flagrantes.

Com informações da Prefeitura de Curitiba