ônibus Bahia Blog da Redação Cidades Nordeste Trânsito Turismo Viajando de Ônibus

BA: Acidente com ônibus deixa 4 mortos na BR-030 em Guanambi

GUANAMBI – Um acidente envolvendo um ônibus de turismo e um carro na noite desta quarta-feira (2), acabou deixando quatro pessoas mortas. O coletivo transportava estudantes universitários.

Anúncios

A colisão ocorreu em um trecho da BR-030, no município de Guanambi, na Região Sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de coco, acabou descendo um trecho da serra desgovernado, acabou colidindo com um carro e, em seguida, acabou batendo na lateral do ônibus. Três estudantes que estavam no ônibus, acabaram morrendo no local.

Já o motorista do coletivo teve ferimentos graves na perna, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito na manhã desta quinta-feira (3). 

As vítimas eram de Caetité e voltavam de Guanambi, onde fica a instituição de ensino onde estudavam. Os corpos deles foram levados ao Necrotério do Departamento de Polícia Téncia em Guanambi.

Anúncios

Conforme a Polícia, além do motorista, há outro homem e duas mulheres entre os feridos. As identidades não foram divulgadas. Ainda segundo a Polícia, outras pessoas ficaram feridas.

Foto: Achei Sudoeste – Divulgação

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Até o momento, dois universitários mortos na tragédia foram identificados como Thaís Araújo e Klausten Lima, além do motorista do ônibus, Roberto Gonçalves Teixeira, 68 anos, mais conhecido como Roxo. 

Em nota, a UniFG, lamentou o ocorrido e prestou condolências as famílias das vítimas.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal, portal Achei Sudoeste e Corpo de Bombeiros