ônibus Blog da Redação Cidades Rio Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

No Rio, Vereador sugere aviso sonoro nos ônibus com portas abertas

RIO – Um Projeto de Lei nº 1.327/2019 do Vereador Paulo Pinheiro – PSOL, visa melhorar o embarque e desembarque nos ônibus urbanos do município do Rio de janeiro. A proposta do vereador, obriga as empresas de ônibus, instalar dispositivos sonoros, afim de alertar aos motoristas quando as portas estiverem abertas, ou parcialmente abertas.

Anúncios

Com os intensos acidente envolvendo o embarque e desembarque nos coletivos da cidade, o projeto visa reduzir com a implantação dos novos dispositivos, o número de acidentes envolvendo os ônibus na Cidade do Rio de janeiro, que estejam circulando com portas abertas ou parcialmente abertas.

O descumprimento da medida resultará em multa no valor de R$ 1 mil para as empresas infratoras, sendo esse valor cobrado por cada veículo em que a irregularidade seja constatada. O Poder Executivo ficará responsável por fiscalizar o disposto nesta proposição.

Anúncios

Um acidente, como a queda de um ônibus em movimento, pode resultar em fraturas pelo corpo e traumatismo craniano, podendo levar a óbito. Há, ainda, a possibilidade de um atropelamento decorrente da queda“, disse o vereador.

Apesar da boa iniciativa, ainda não há data para a implantação da nova medida.