Justiça recolhe ônibus da Viação Sul Fluminense que estavam em manutenção

Justiça recolhe ônibus da Viação Sul Fluminense que estavam em manutenção

1 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – Depois de apreender 19 ônibus no último sábado (28), a Justiça determinou nesta terça-feira (1), o recolhimento de mais ônibus na garagem da Viação Sul Fluminense em Volta Redonda, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Um guincho foi usado para retirar da garagem, localizada no bairro Voldac, os onze coletivos que seguem com determinação judicial, porém, que estavam em manutenção e ainda não puderam ser retirados do local na primeira ação de busca e apreensão que ocorreu no sábado (28).

Justiça recolhe ônibus da Viação Sul Fluminense que estavam em manutenção 1

O processo de busca e apreensão, ocorreu devido à dívida que a Viação Sul Fluminense possui com um banco, em um contrato de leasing. Até a data de hoje, não houve avanço nas negociações dos carros apreendidos, como informa o Diário do Vale.

Intervenção segue na empresa

No último fim de semana, a Viação Sul Fluminense, também por outra determinação da justiça, que nomeou um interventor e proibiu ex-sócios de tirarem seus pertences da empresa, teve ônibus apreendidos pela Justiça. O Clima na empresa segue tenso.

Equipes da Prefeitura de Volta Redonda reforçaram a fiscalização das linhas municipais de ônibus na manhã desta segunda-feira, dia 30. Com objetivo de garantir cumprimento dos horários e o número de veículos em circulação, a ação ocorreu no primeiro dia útil após apreensão de veículos da Viação Sul Fluminense, concessionária de 31 linhas da cidade, ocorrido no sábado, dia 28.

Justiça recolhe ônibus da Viação Sul Fluminense que estavam em manutenção 2

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a operação foi encaminhada para garantir que a população não sofresse transtornos com o transporte coletivo. “A licitação para as linhas de ônibus, ainda operadas pela Sul Fluminense, está marcada para a próxima sexta-feira, dia 04. Mas isso não significa que a empresa poderia deixar de atender a população”, afirmou.

Durante reunião com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Maurício Batista, e o procurador Geral do Município (PGM), Augusto Nogueira, os representantes da Viação Sul Fluminense informaram que 88 carros foram disponibilizados para atender as 31 linhas nesta segunda-feira, dia 30

A empresa negocia com a Secretária Municipal do Meio Ambiente suprir a carência de ônibus circulando  na cidade, além do reparo de vários carros da frota, segundo o gerente da empresa, Sérgio Bispo.