BRT do Recife segue super lotado e passageiros surfam em ônibus

BRT do Recife segue super lotado e passageiros surfam em ônibus

1 de outubro de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – O sistema de transporte do Recife começa mostrar sintomas de superlotação. Moradores da cidade que precisaram embarcar em um ônibus articulado do BRT do Recife na manhã desta terça-feira (1), precisou ter paciência para chegar ao trabalho, escola ou consulta médica.

Anúncios

Um passageiro acabou filmando a triste realidade na superlotação do BRT do Recife, que operava a linha TI Caxangá x Conde de Boa Vista. No vídeo, é possível notar dezenas de passageiros tentando embarcar, na integração da Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

Esclarecimento

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, as obras da Avenida Caxangá têm causado retenções e congestionamentos, causando atrasos na operação das linhas que atendem o TI Caxangá e consequente lotação dos ônibus. Ainda assim, o consórcio informa que vai fiscalizar a operação no terminal para minimizar os impactos da situação.

Anúncios

Jovens são flagrados surfando em ônibus no Recife

A pratica de surfe em ônibus do Recife e Região Metropolitana, volta ser alvo de discussão nas principais redes sociais neste início de semana. Um vídeo que vem circulando em grupos de mensagens por aplicativos, mostra jovens surfando em um ônibus, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Os adolescente em situação de risco, pegando o famoso “Bigu”, ou o surfe no estilo de carona em ônibus, seguem com ônibus em alta velocidade.

Os jovens, simulam desviar de postes e demais objetos ao longo do trajeto em que o coletivo circula. De acordo com moradores e usuários da empresa de ônibus, a cena é comum no dia-a-dia.

Anúncios

O Grande Recife Consórcio esclarece que a prática de surfar ou morcegar nos ônibus é proibida. Segundo o consórcio, ao perceber essas situações o motorista deve parar o ônibus e solicitar que a pessoa desça do veículo.Em caso de acidente, o motorista deve parar o veículo e acionar o Samu, salvo em situações em que ele se sinta ameaçado.

Em setembro, já mostrando a prática, como podemos ver aqui.