PR: Manifestação leva caixão para Terminal de Ponta Grossa

PR: Manifestação leva caixão para Terminal de Ponta Grossa

30 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

PONTA GROSSA – Uma manifestação na manhã desta segunda-feira (30), vem chamando atenção em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Um caixão foi colocado na entrada do Terminal Central de ônibus da cidade, em um protesto de moradores contra o aumento no valor da tarifa de ônibus, que sofreu reajuste no último dia 20. Atualmente a tarifa é de R$ 4,30.

O protesto vem agitando as redes sociais e grupos de mensagens por aplicativo na cidade. De acordo com os manifestantes, o caixa, representa o velório do transporte municipal. Eles afirma que o aumento na tarifa de ônibus em mais de 15% representaria a morte do sistema. Os moradores que protestam no Terminal Central, pedem ainda mais transparência no setor.

Ação política está em jogo

O movimento de protesto segue formado por políticos, usuários do transporte de Ponta Grossa, assim como líderes comunitários e representantes de associações de moradores de vários pontes do município.

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN), um dos integrantes do movimento, explica que a ação tem o objetivo de mostrar a insatisfação e a revolta em relação ao preço da passagem de ônibus. “Vamos para rua como cidadãos para mostrar nosso descontentamento com alguns atos que a Prefeitura toma em relação ao transporte público. Queremos pelo menos que o valor [da passagem] seja revisto”, disse.

A Prefeitura de Ponta Grossa, ainda não se manifestou até a publicação desta reportagem