Rock in Rio: Veja como será o funcionando do BRT Rio durante o festival

Rock in Rio: Veja como será o funcionando do BRT Rio durante o festival

26 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Começa nesta sexta-feira (27), e segue durante todo o fim de semana e os próximos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, o maior festival de música da América Latina. A edição do Rock in Rio deste ano, que acontece na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, segue com esquema especial de transporte, realizada pelo BRT Rio.

A Operação de trânsito da Prefeitura do Rio, no entorno do Parque Olímpico, vai alterar o fluxo de veículos no entorno da Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

Nos dias de festival, a estação Rio 2 fechará entre 0h e 5h e a Parque Olímpico só funcionará das 5h às 11h. É preciso ficar alerta, antes do embarque nos ônibus articulados.

Tarifa do BRT para a volta do Rock in Rio é alvo de reclamações

Rock in Rio: Veja como será o funcionando do BRT Rio durante o festival 1

Terminais Jardim Oceânico e Alvorada terão serviços direto para o festival

O público poderá contar com três linhas especiais, além dos serviços regulares nos três corredores do sistema (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica).  Duas linhas diretas sairão dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada para o Terminal Centro Olímpico, o mais próximo do festival. Para a volta, além desses dois serviços, os passageiros contarão ainda com uma terceira linha expressa que sairá da Estação Morro do Outeiro em direção ao Terminal Paulo da Portela, em Madureira.

Rock in Rio: Veja como será o funcionando do BRT Rio durante o festival 2
Foto: Divulgação – BRT Rio

Quem preferir usar as linhas habituais do sistema, deve evitar o desembarque na Estação Rio 2 e dar preferência aos serviços que passem pelo Terminal Centro Olímpico.  Somente neste terminal será possível validar o cartão RioCard Mais em troca da pulseira que garante o retorno mais rápido de BRT. E, se além do BRT, o passageiro precisar embarcar ainda no metrô, trem ou linhas de ônibus convencional, lembramos que o RioCard Mais deve ser recarregado antecipadamente para evitar filas, com o valor total de R$15,80.

Mudanças nas estações

Assim como nas edições anteriores, nos dias de festival, a Estação Rio 2 ficará fechada entre meia-noite e 5h e a Estação Parque Olímpico só estará aberta entre 5h e 11h.

Rock in Rio: Veja como será o funcionando do BRT Rio durante o festival 3

Vale lembrar que a operação do BRT para o evento não acarreta alterações nas linhas usadas diariamente pelos passageiros. No site brt.rio, é possível tirar todas as dúvidas e acessar a lista dos serviços, estações e horários de todo sistema.

Conheça os serviços especiais:

(Ida e volta, das 12h às 5h)

SE 003 (Jardim Oceânico x Rock in Rio/Direto)

SE 005 (Alvorada x Rock in Rio/Direto)

(Somente volta, das 0h às 5h)

SE 004 (Rock in Rio x Madureira, Expresso), entre meia-noite e 5h e sairá da estação Morro do Outeiro.  A linha para nas estações Curicica, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho e Terminal Paulo da Portela (Madureira).