ônibus Blog da Redação Cidades Rio Terminais Trânsito Turismo Viajando de Ônibus

Centro de Operações Rio acompanhará o Rock in Rio 2019

RIO – O Centro de Operações Rio – COR, da Prefeitura do Rio, estará monitorando toda a área da Cidade do Rio, onde será realizado o Rock in Rio 2019, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As vias de acesso ao Parque Olímpico, assim como a movimentação de carros e ônibus, serão acompanhadas em tempo real.

Anúncios

A Prefeitura do Rio informa que as informações de agentes em campo e outros sensores, como informes de usuários do Waze e GPSs dos ônibus, que vão ser transmitidos para o painel do Centro de Operações, irá facilitar para medidas que sejam adotadas em caso de necessidade.

O COR integra as operações dos órgãos envolvidos e pode acionar pronta resposta das equipes da prefeitura para atuar em ocorrências e outras situações. A região do eventos e adjacências são monitoradas em tempo real, com apoio das 811 câmeras da prefeitura e outros equipamentos de videomonitoramento de parceiros. Caso haja impactos significativos na mobilidade, o COR pode ainda integrar ações da CET-Rio, Guarda Municipal e modais de transporte, para a realização de ajustes operacionais nas vias ou nos tempos dos sinais de trânsito.

Foto: Reprodução – TV Globo

Os perfis das redes sociais do Centro de Operações Rio disponibilizarão todas as informações sobre esquemas especiais de trânsito e transporte para os festejos carnavalescos.

Para se manter atualizado sobre a operação da cidade, basta acessar o Twitter (twitter.com/operacoesrio) ou o Facebook (facebook.com/operacoesrio).

Conheça os serviços especiais:

(Ida e volta, das 12h às 5h)

SE 003 (Jardim Oceânico x Rock in Rio/Direto)

SE 005 (Alvorada x Rock in Rio/Direto)

(Somente volta, das 0h às 5h)

SE 004 (Rock in Rio x Madureira, Expresso), entre meia-noite e 5h e sairá da estação Morro do Outeiro.  A linha para nas estações Curicica, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho e Terminal Paulo da Portela (Madureira).

Com informações da Prefeitura do Rio