ônibus Blog da Redação Ceará Cidades Nordeste Trânsito Viajando de Ônibus violência

Segundo ônibus é incendiado na tarde desta segunda-feira em Fortaleza

FORTALEZA – Mais um ônibus urbano acada de ser incendiado na tarde desta segunda-feira (23). Desta vez, o coletivo que fazia a linha Aracapé x Parangaba I acabou sendo incendiado por bandidos da região. Somente nesta tarde, esse é o terceiro veículo incendiado em Fortaleza.

Anúncios

No início da tarde de hoje, por volta de 12h40 um ônibus modelo Marcopolo Torino 2007 equipado com chassi Mercedes-Benz, acabou sendo incendiado por bandidos no bairro das Pedras, em Fortaleza. O relato foi divulgado em grupos de mensagens do Whatsapp.

Até a publicação desta reportagem, ao menos dois carros da empresa Enel Distribuição Ceará, um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e dois ônibus do transporte coletivo foram incendiados em Fortaleza nesta segunda-feira (23). Testemunhas afirmam que homens colocaram fogo nos veículos usando gasolina. As ações começaram por volta de 12h. Não há registro de feridos.

Anúncios

Os ataques começaram na noite de sábado, 21, com caminhões particulares incendiados na Cidade 2000 e na BR-116.

Pelo WhatsApp, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, e o chefe da PM no Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos, pedem para que as equipes de segurança fiquem de alerta. “Mais uma vez o Estado está sob ataques, tudo indica. Temos que novamente mostrar que o estado não cederá nenhum milímetro”, afirmou Mauro Albuquerque.

http://www.globoplay.globo.com/v/7944489/

Sequência de ataques no Ceará

  • Sexta-feira (20): Caminhão roubado em Quixadá e incendiado em Quixeramobim;
  • Sábado (21): ataque contra torre de telefonia em Messejana, um carro incendiado e uma escola arrombada no Bairro Cidade 2000;
  • Domingo (22): ataques a três caminhões na BR-116, em um posto de combustível em Quixadá, e um incêndio que destruiu um veículo carregado de papel higiênico em Quixadá, além de um ataque incendiário a um caminhão no Bairro Cidade 2000, um carro da Enel atacado em Quixadá, tentativa de incendiar um veículo em Maranguape e tentativa de ataque a uma loja de veículo na Avenida Godofredo Maciel;
  • Segunda (23): ônibus incendiados nos bairros Ancuri e Acarape, um ônibus escolar atacado na cidade de Paracuru, ataque a dois carros da Enel em Fortaleza, um carro da Cagece queimado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil estava investigando os ataques, buscando capturar os responsáveis pelas duas ocorrências.