ônibus Blog da Redação Cidades Rio Tarifa Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

RJ: Moradores de Nilópolis organizam protesto contra aumento na tarifa de ônibus

NILÓPOLIS – Desde que o valor da tarifa de ônibus sofreu reajuste no último dia 13 de setembro, moradores do município de Nilópolis vem reclamando do péssimo serviço que as empresas vem prestando na ligação entre os diversos bairro da cidade.

Anúncios

Após uma intensa repercussão nas principais redes sociais, o Movimento Ocupa Nilópolis, deu início a uma convocação para uma manifestação na cidade marcada para a próxima quinta-feira (12), contra o decreto 4.457 do Prefeito Farid Abraão, que concedeu 11% no reajusto da tarifa de ônibus municipal.

A manifestação segue confirmada para às 17h, em frente a Prefeitura de Nilópolis, no centro do município.

Serviço cada vez mais precário e caro

Com dez linhas municipais, o município de Nilópolis é considerado por muitos moradores, como uma das cidades que possui ônibus velhos, com atrasos e que sempre vem enguiçando.

Com apenas 9 km², a distância percorrida por essas linhas são curtas o suficiente para que a população sempre questione o custo da passagem. Enquanto uma linha intermunicipal pode chegar a um trajeto de até 30 km com tarifa R$ 3,80, as linhas municipais possuem em média um trajeto de 10 km. A linha circular Manoel Reis não chega nem mesmo a esses 10 km e os usuários terão que gastar R$ 3,95 pela viagem.

A Prefeitura de Nilópolis ainda não se manifestou sobre a manifestação que está marcada.