Grande Fortaleza segue com frota de ônibus reduzida após ataque de bandidos

Grande Fortaleza segue com frota de ônibus reduzida após ataque de bandidos

23 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – A cidade de Fortaleza vive nesta segunda-feira (23), clima tenso quando bandidos vem orquestrando ações incendiando ônibus, caminhões e veículos em diversos pontos do município desde o início da tarde.

De acordo com o Sindicato das empresas de ônibus de Fortaleza – Sindiônibus, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor e a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, os ônibus que operam linhas em Fortaleza e na Região Metropolitana, seguem desde às 16h com menos ônibus nas ruas, e que o os veículos que estão circulando, seguem com escolta policial.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, ao menos sete pessoas acabaram presas por envolvimento nas ações criminosas desta segunda-feira.

Grande Fortaleza segue com frota de ônibus reduzida após ataque de bandidos 1
Foto: Reprodução de Internet

Desde sexta-feira (20), houve pelo menos 17 ataques no Sertão Central, Fortaleza e Região Metropolitana. Em todos, homens atearam fogo em veículos. Foram alvos ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e uma da Cagece.

Nesta segunda-feira (23), foram oito ações criminosas até 17 horas.

Ação similar ocorreu com um ônibus da linha 681 – Alameda das Palmeiras/Messejana, incendiado na Rua 11 do conjunto habitacional, no Bairro Ancuri. Testemunhas informaram que três homens interceptaram o veículo, pediram para motorista e passageiros descerem e atearam fogo no transporte.

Um pneu do coletivo chegou a sacar do ônibus atingindo um dos blocos do conjunto. Não há informações sobre feridos.

O mesmo ocorreu no Bairro Aracapé, com o ônibus da linha 375- Parangaba/Aracapé. Cerca de 20 passageiros estavam no veículo quando três homens chegaram com gasolina e ordenaram que todos descessem. Os criminosos ainda teriam obrigado o motorista a levar o ônibus até o meio de um campo de futebol.

Cagece

Um carro da Cagece com dois funcionários dentro foi abordado por três homens encapuzados por volta das 15h50. Os homens ordenaram que os funcionários saíssem e atearam fogo.

Enel

Segundo testemunhas, o carro da Enel estava estacionado na rua Vicente Celestino, no bairro Conjunto Esperança, enquanto os funcionários almoçavam, quando três homens chegaram em um carro preto, desceram do veículo e jogaram gasolina no carro da companhia, provocando o fogo.

O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas ao chegar as chamas já estavam apagadas. Segundo a Enel, outros dois carros foram queimados entre este domingo (22), em Quixadá, e esta segunda (23), no Jangurussu. 

Topique

Uma topique foi incendiada na Rua Verde, no Sítio São João, no fim da tarde desta segunda-feira (23). 

Denúncias

Quem tiver informações que ajudem nas investigações sobre os ataques pode ligar para o número 181

Com informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará e Diário do Nordeste