RJ: Prefeitura de Sapucaia abandona o projeto Tarifa Zero

RJ: Prefeitura de Sapucaia abandona o projeto Tarifa Zero

20 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SAPUCAIA – A partir do próximo sábado, 21 de setembro, os ônibus urbanos municipais gratuitos, deixarão de circular na cidade. A Viação Progresso será responsável pela realização do serviço. Os horários e itinerários por enquanto permanecerão os mesmo, porém, a tarifa voltará a ser cobrado: R$ 3,50 por viagem.

A gratuidade se limita aos idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência.

A Viação Progresso foi a vencedora do Edital de Chamamento Público nº 2/2019, realizado em 29 de agosto, e que trata da transferência, em caráter emergencial e por prazo determinado, da execução de serviço público de transporte coletivo urbano. O período de validade da prestação do serviço é de 180 dias, ou até que se conclua o processo licitatório destinado a delegar, por meio de concessão, o referido serviço público.

A Prefeitura de Sapucaia, informa através de seu site, que lamenta não poder dar continuidade ao transporte coletivo gratuito. Porém, tendo em vista os problemas apresentados durante a vigência do serviço (dentre eles, principalmente o excesso de passageiros devido à gratuidade), o governo municipal optou por apresentar uma solução que priorize a qualidade de vida da população.

A Viação Progresso vem divulgando a nova operação no município, como podemos ver no cartaz abaixo.

Com informações da Prefeitura de Sapucaia