Aumenta o número de assaltos em pontos de ônibus na Zona Leste de São Paulo

Aumenta o número de assaltos em pontos de ônibus na Zona Leste de São Paulo

20 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO PAULO – Os moradores da Vila Matilde, na Zona Leste de São paulo, que precisam utilizar os ônibus urbanos, estão vivendo momentos de pânico e medo com o aumento no número de assaltos, principalmente na esquina da Rua Nova Serrana com a Avenida Fernandes Portalegre.

A tática é sempre a mesma, bandidos armados a pé e de moto, chegam no ponto de ônibus e obriga os moradores a entregar principalmente seus smartphones. Uma câmera de segurança, mostra a imagem de um homem em uma moto assaltando quem passa pelo local.

Armado, o homem aborda dois jovens. Um deles entrega um objeto e o assaltante guarda. O segundo rapaz mexe na mochila, mas o ônibus chega e o suspeito vai embora. Segundo os relatos dos moradores, um homem em uma moto vermelha costuma assaltar as pessoas antes das 6h.

Uma moradora do bairro há mais de 60 anos, que não quis se identificar, fala sobre a insegurança. “Eu levanto pra levar minha filha no ponto e 5h30 eles já estão assaltando. Eu fico com medo por ela, porque eu só tenho ela. Eu fico preocupada.”

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o incidente.

Com informações da Tv Globo