Empresas de ônibus do Rio oferecem desconto na tarifa para pagamento em dinheiro

Empresas de ônibus do Rio oferecem desconto na tarifa para pagamento em dinheiro

18 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Afim de conquistar ainda mais passageiros, algumas empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, vem oferecendo uma promoção, para o passageiro que pagar a tarifa no dinheiro, uma prática ilegal, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR.

Uma equipe de reportagem do programa Bom Dia Rio, da TV Globo, registrou na manhã desta terça-feira (17), um micro-ônibus que faz a linha 869 – Santa Margarida x Campo Grande, da Viação Palmares, que pertence o Consórcio Santa Cruz com o letreiro informando a promoção. Outra linha que segue realizando a prática ilegal são os ônibus da 841.

No letreiro do transporte, aparecia o aviso do valor no pagamento em dinheiro: R$ 3,50. A tarifa normal, estabelecida no município do Rio de Janeiro, é de R$ 4,05.

Além de cobrar um valor não regulamentado, um dos ônibus tinha uma placa informando que aquele era “mais um ônibus com ar-condicionado”. No entanto, o sistema de refrigeração do coletivo não estava funcionando e as janelas estavam abertas.

Com informações da TV Globo e Prefeitura do Rio