Surfe em ônibus vem se tornando rotina em Pernambuco

Surfe em ônibus vem se tornando rotina em Pernambuco

17 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – A moda dos jovens de surfar nos ônibus da cidade do Recife e Região Metropolitana está virando uma rotina sem precedente, e ao que tudo indica, está longe de ser extinta. Nesta terça-feira (17), mais um vídeo foi divulgado onde é possível ver jovens surfando nos ônibus no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

A ocorrência foi registrada quando um ônibus da empresa Borborema passava pela Ponte Governador Paulo Guerra, na área nobre da cidade. Nas imagens, nota-se que o coletivo seguia viagem lotado, e alguns jovens se arriscando sem se preocupar com os riscos e o perigo de cair se sofre um grave acidente.

Prática é comum

Além do Recife, na cidade ao lado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, um grupo de jovens foi flagrados na semana passada viajando em cima de um ônibus que tinha como destino o Centro do Recife. Um dos integrantes do Surf do ônibus, acabou caindo em uma curva, como podemos ver o vídeo abaixo.

Orientações

De acordo com o Sindicato das empresas de transportes de passageiros, a Urbana-PE, em situações como essas, os motoristas são orientados a pedir apoio policial.

A Viação Borborema não comentou o assunto.