ônibus Blog da Redação Cidades São Paulo

São Paulo recebe ônibus lilás que atende mulheres vítimas de violência

SÃO PAULO – Nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, moradoras da Vila Mariana, em São Paulo, contarão com a presença do Ônibus Lilás, uma unidade móvel que presta atendimento a mulheres vítimas de violência. O ônibus marca presença no Largo Ana Rosa, entre 10h às 16h. Na sexta-feira (13), o serviço atendeu mulheres no Parque Ibirapuera.

Anúncios

A ação é uma iniciativa da Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras. A unidade móvel é preparada para atender gratuitamente mulheres vítimas de qualquer tipo violência, assegurando total privacidade para as atendidas.

Caso seja necessário, a mulher será encaminhada para algum dos serviços da rede de atendimento, como a Delegacia da Mulher, Centros de Referência, Ministério Público ou Defensoria, que são parceiros da Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Anúncios

Lembrando que toda violência contra a mulher pode ser denunciada à Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.