Rodoviários da Trans União encerram paralisação na Zona Leste de São Paulo

Rodoviários da Trans União encerram paralisação na Zona Leste de São Paulo

16 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO PAULO – Depois de iniciar uma paralisação desde o fim da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (16), os rodoviários da empresa Trans União, que opera linhas municipais em alguns bairros da Zona Leste, voltaram ao trabalho por volta de 7:20, como informou a Rádio Band News FM.

A paralisação, ocorreu por conta no atraso no pagamento de salário e benefícios que a empresa ainda não tinha feito depósito. A Trans União, informou que deve efetuar o pagamento o pagamento de funcionários entre esta segunda ou terça-feira. Sobre as horas-extras e vale refeição em atraso, a empresa pretende pagar até no máximo até a próximo quinta-feira 19.

SPTrans se manifesta

A SPtrans, que é responsável pela gestão do sistema de transporte público por ônibus em São Paulo, informou através de nota, que a empresa poderá ser punida, após ter as suas atividades paralisadas na manhã desta segunda-feira.

As linhas da Trans União atendem aos bairros de Sapopemba, São Mateus, Vila Alpina e Pq. São Lucas. A SPTrans esclarece que o não cumprimento das partidas programadas é passível de multas.

Linhas afetadas:
3161/10 Jd. Colorado – Term. Pq. D. Pedro
ll 476G/10 Jd. Elba – Ibirapuera
476G/41 Vl. Industrial – Metrô Ana Rosa
573A/10 Metrô Bresser – Vl. Alpina
574C/10 São Mateus – Div. de São Caetano
574R/10 Term. Sapopemba – Metrô Belém
575A/10 Div. de São Caetano – Shop. Metrô Tatuapé

Com informações da Prefeitura de São Paulo e SPTrans