RJ: Ônibus da Viação Rio Ita segue deixando passageiros no ponto

RJ: Ônibus da Viação Rio Ita segue deixando passageiros no ponto

13 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO GONÇALO – O transporte público é sem dúvida primordial para boa parte de deslocamento de passageiros em grandes e pequenas cidades, porém, nem sempre a prestação do serviço é adequada. Na manhã desta quinta-feira (12), um ônibus da Viação Rio Ita acabou flagrado deixando passageiros no ponto, atrasando com isso seus compromissos.

De acordo com o portal Conleste Notícias, o motorista do coletivo cujo número de ordem é RJ 152.109, que fazia a linha Alcântara x Tanguá, acabou passando direto do ponto na altura da passarela do bairro Pinhão, no sentido tangá por volta de 09h20.

Ainda segundo a publicação, é comum esse tipo de prática por alguns funcionários da empresa, quando nos pontos de ônibus há pessoas idosas querendo embarque.

Reclamação é comum

Este flagrante, infelizmente, não é um fato isolado, ainda na semana passada, um rapaz que trabalha em Rio Bonito, presenciou dois ônibus da linha Alcântara X Tanguá fazendo a mesma coisa, ao ponto deste rapaz ter que ele dar o sinal, para que o ônibus parasse e um casal de idosos pudessem embarcar, inclusive, fez uma reclamação ao motorista que pôs um “sorrizinho no canto da boca” e nada respondeu.

Queremos acreditar que tal prática, não seja de conhecimento da direção da Viação Rio Ita, e que os profissionais do trecho, precisem passar por um treinamento para que o atendimento aos clientes, seja alinhado, com as metas da empresa. As denúncias, foram encaminhadas ao órgãos de defesa do consumidor.

A Viação Rio Ita ainda não comentou sobre o assunto.

Com informações do Conleste Notícias