Ônibus da EMTU apresenta falha a cada dez minutos, aponta levantamento

Ônibus da EMTU apresenta falha a cada dez minutos, aponta levantamento

12 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – De acordo com a TV Globo, em cada dez minutos, um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, que opera 134 cidades em cinco regiões metropolitanas do estado de São Paulo, apresentam falhas.

Um levantamento feito pelo telejornal SP1, feito com base nos dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação – LAI, mostra que entre janeiro e abril deste ano, foram registradas 16.990 falhas, o que em média, dá 141 problemas nos ônibus por dia.

Os dados apontam que o valor é um pouco menor, em relação aos dados divulgados no ano passado, que registrou 17.778 falhas.

Ainda de acordo com a emissora, nos quatro primeiros meses deste ano, a linha que mais registrou problemas foi a Guarulhos Inocoop/Metrô Armênia (291 falhas). Na sequência estão as linhas Itapecerica da Serra/Pinheiros (272) e Guarulhos Cidade Soberana/Metrô Armênia (240).

A empresa disse em nota que os números não refletem a realidade do dia a dia. A EMTU também diz que faz inspeções rotineiras nos 6 mil ônibus da frota e que as linhas apontadas fizeram 162 mil viagens no período.

Com informações do Noticiano e TV Globo