AL: Justiça determina melhoria na frota de ônibus da Veleiro em Rio Largo

AL: Justiça determina melhoria na frota de ônibus da Veleiro em Rio Largo

12 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO LARGO – A Auto Viação Veleiro, terá que aumentar sua frota de 48 para 65 ônibus e distribuir os horários de saída dos coletivos na cidade de Rio Largo, que fazem linhas para Maceió, conforme determinou a justiça, nesta quarta-feira (11).

A decisão foi proferida pela juíza Marclí Guimarães de Aguiar, substituta da 2ª Vara de Rio Largo. A empresa ainda pode recorrer.

A magistrada também ordenou que a Veleiro melhore as condições dos ônibus, aumentando a segurança e o conforto para os passageiros, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal).

AL: Justiça determina melhoria na frota de ônibus da Veleiro em Rio Largo 1

A empresa tem o prazo de 48 horas para se adequar, sob pena de multa no valor de R$ 2 mil para cada dia de descumprimento.

“Vê-se que os danos ocasionados aos usuários do serviço são diários, gerando transtornos para a comunidade local, já que as linhas de transporte coletivo em questão são insuficientes para o atendimento de uma população crescente que depende deste para a sua locomoção”, afirmou a juíza na decisão.

A decisão atende a uma ação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).

Até o momento a empresa não comentou o assunto.

Com informações do Ministério Público de Alagoas e TV Gazeta