Vereador do Rio quer instalação de cabine de segurança para motoristas do BRT

RIO – Com os intensos problemas do sistema BRT Rio, que podem ser vistos aqui, um projeto de lei na Cidade do Rio de Janeiro, promete gerar muita polêmica na cidade.

Em meio as constantes agressões aos motoristas do ônibus do BRT Rio, o vereador Rocal (PTB), deve apresentar em breve, o projeto que pede a instalação de cabines de isolamento para os motoristas dos ônibus articulados.

Anúncios

De acordo com o parlamentar, as concessionárias terão prazo de 12 meses para a instalação das novas cabines, que poderão evitar as agressões físicas aos motoristas.

Segundo a proposição, o descumprimento da medida acarretará em multa de valor entre R$ 5 mil e R$ 50 mil. Se observada reincidência, o veículo será rebocado e levado para o depósito da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, “através das cabines, os motoristas – que têm a responsabilidade de dar segurança a todos dentro do coletivo – poderão ver toda movimentação do coletivo sem serem incomodados, além de poderem acionar as autoridades competentes em caso de necessidade“.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.