Recife: Com conta atrasada, Terminal Integrado CDU tem energia cortada

Recife: Com conta atrasada, Terminal Integrado CDU tem energia cortada

10 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – Passageiros que passaram pelo Terminal Integrado Severino Nunes Pereira, também conhecido na cidade do Recife como TI CDU, perceberam que o local estava sem iluminação pública, na noite desta segunda-feira (9).

Anúncios

O Grande Recife, Consórcio de transporte que gerencia as linhas de ônibus, informou nesta manhã de terça-feira (10), que a energia do terminal foi cortada na segunda-feira pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O Consórcio está negociando a dívida das contas de energia, que somam R$ 79.387,76.

A criação do terminal custou R$ 12,8 milhões e foi criado para ser inaugurado na Copa do Mundo de 2014, mais só teve sua operação iniciada em setembro de 2018.

Foto: Reprodução de Rede Social

O TI CDU está localizado na Avenida Caxangá, num trecho próximo ao cruzamento com a BR-101. Passageiros que precisaram pegar ônibus no TI relatam que se sentiram inseguros por causa da escuridão no local na segunda.

O Grande Recife afirmou, em nota, que o pagamento da conta em aberto deverá ser feito até sexta-feira (13). De acordo com a Celpe, uma equipe seguiu para o local na manhã desta terça (10) para restabelecer o funcionamento elétrico do local.

Anúncios

Atualmente, o TI CDU conta com oito linhas de ônibus e por ele passam, diariamente, cerca de 10 mil pessoas, segundo o Grande Recife.

Com informações do Grande Recife e TV Globo