CE: Bandidos assaltam ônibus e obriga motorista mudar a rota em Maracanaú

FORTALEZA – O número de assaltos a ônibus na Região Metropolitana de Fortaleza vem assustando passageiros e rodoviários que estão cada vez mais frágeis. Na noite desta segunda-feira (9), um ônibus da Via Metro que fazia a linha Jereissati 1, modelo Marcopolo Torino 2014 equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721, acabou sendo assaltado, com 50 passageiros a bordo.

Anúncios

Tudo começou quando quatro homens embarcaram no coletivo na Avenida do Imperador, no Centro de Fortaleza, como passageiros comuns, porém, ao chegar nas proximidades do Quarto Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, os bandidos anunciaram o assalto. Com uma faca, um deles obrigou o motorista a mudar a rota, sequestrando o coletivo na cidade de Maracanaú.

Em meio ao pânico instalado no interior do ônibus, e com medo de sofrer algum tipo de violência física, os passageiros tiveram seus pertences roubados num arrastão..

Bolsas, carteiras e até smartphones, foram levados. Enquanto um criminoso rendia o motorista, os outro três recolhiam os pertences, e com isso o ônibus era desviado para a cidade de Caucaia. Após a ação, os bandidos desembarcaram e fugiram a pé para o Bairro Urucutuba, no município de Caucaia.

Anúncios

No retorno a rota original, o motorista do ônibus, comunicou o assalto a uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual que passava pelo mesmo local. Todos foram encaminhados a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde fizeram o registro da ocorrência. Policiais realizam buscas na região para tentar capturar os suspeitos, mais até o momento, ninguém foi preso.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.