Rodoviários de Marabá realizam paralisação nesta segunda-feira

MARABÁ – Moradores do município de Marabá, no interior do Pará, amanheceram sem ônibus nas ruas da cidade nesta segunda-feira (9). Desde às 4hs da madrugada, os 310 rodoviários das empresas TCA e Nasson Turismo, estão de braços cruzados. Nenhum ônibus circula na cidade.

Anúncios

De acordo com os funcionários, os salários estão atrasados desde julho, além de não estarem recebendo por sete meses, o vale-alimentação. A paralisação deixou cerca de 40 mil pessoas sem transporte na região. Apenas o transporte alternativo circula na cidade, assim como o serviço de táxi-lotação e os carros de aplicativos, que estão tendo uma grande demanda de passageiros nesta manhã.

Aulas, consultas médicas e até dia de trabalho, foram perdido por muitos que não tem condições financeiras para usar o serviço de carros por aplicativos na cidade.

Anúncios

De acordo com Ozeias Brandão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários do Sul do Pará – Sintrarsul, as empresas não estão cumprindo o acordo de pagar ao menos 50% do que estão devendo aos funcionários.

As empresas ainda não se pronunciaram sobre a paralisação. A Prefeitura de Marabá ainda não comentou sobre a paralisação na cidade.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.