Expresso Brasileiro pode sumir da Rio x São Paulo em breve

SÃO PAULO E RIO – Ao que tudo indica, a marca da Expresso Brasileiro que é consagrada e conhecida por ter ônibus bastante confortáveis, pode estar com os dias contatos e até deixar de existir na ponte rodoviária da Rio x São Paulo e São Paulo x Rio.

Anúncios

Pioneira no trecho sendo a primeira a utilizar ônibus Leito Cama, além de inovar trazendo pela primeira vez ao mercado, no transporte de passageiros da Rio x São Paulo, o ônibus Low Drive com dois serviços, leito e executivo, a Expresso Brasileiro, até outro dia ainda oferecia ônibus convencional e executivo com 38 poltronas.

Desde que foi incorporada ao Grupo Agua Branca, a marca Expresso Brasileiro vai perdendo espaço no trecho. Cada vez menos, os ônibus verdes são vistos na Rodovia Presidente Dutra, que interliga as duas capitais.

As últimas aquisições da Expresso Brasileiro entre os modernos carros G7 1350 e ônibus Double Deck com chassi 8×2, chegaram com as cores da Viação Aguia Branca que aos poucos, vai mudando a frota de ônibus Scania por carros Mercedes-Benz.

A Viação Aguia Branca por outro lado, vem investindo pesado na renovação de sua frota e disponibilizando nas linhas da Expresso Brasileiro, modernos e confortáveis ônibus Double Deck, com veículos Leito Cama de excelência, e carros semi-leitos com 42 poltronas com espaço de sobra para uma viagem confortável.

Anúncios

Resta sabe se a direção da empresa vai manter o bom atendimento da Expresso Brasileiro que antes tinha ônibus com 38 poltronas nas linhas da Baixada Fluminense e 42 poltronas na Rio x São Paulo x Rio.

Mudar o padrão de conforto na altura do campeonato, certamente será prejuízo, já que os clientes da Brasileiro são bastante exigentes, desde a época do saudoso Magnata, aquele Diplomata 380 Scania que operava o serviço leito entre as décadas de 90 e os anos 2000.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.