Sem metrô, serviço de ônibus é alternativa no Recife

Sem metrô, serviço de ônibus é alternativa no Recife

6 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Sem funcionar deste às 8h45 desta quinta-feira (5) , o ramal Camaragibe da Linha Centro do Metrô do Recife, após um problema na rede aérea, os passageiros seguem buscando o serviço de ônibus para chegar ao Centro da Cidade.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o Metro do Recife, o serviço está parado devido há um rompimento de um cabo nas proximidades da estação Curado. A interrupção já ultrapassa das 24 horas.

Os passageiros relatam super lotação nos ônibus no Grande Recife, assim como intervalos irregulares entre um ônibus e outro com destino ao Centro do Recife na manhã desta sexta-feira (6).

“Já está ficando recorrente, mesmo com os aumentos agora na passagem, a gente continua passando por isso. Não é só o metrô, é todo o sistema de transporte público. A população precisa se movimentar”, afirma Ezequias, que usa as duas linhas do metrô diariamente para chegar ao trabalho, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

Sem metrô, serviço de ônibus é alternativa no Recife 1

As estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe permanecem fechadas. No próximo domingo (8), deve haver um novo reajuste na tarifa do metrô, que passará a custar 3 reais.

Plano de emergência do Consórcio Grande Recife

O Grande Recife está acompanhando a paralisação do serviço da Linha Centro do Metrô entre as estações Camaragibe e Coqueiral. Na volta para casa, desta quinta-feira (5) e durante a sexta-feira (6), o Consórcio reforçará nos dois sentidos as linhas do Centro à Zona Oeste e que fazem ligações com outros terminais da Capital.

 O Consórcio orienta os usuários a embarcarem nas Estações de BRT Guararapes ou Derby, que possuem retorno até Camaragibe. As linhas BRT que contarão com o reforço são: 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra e a linha 2480 – TI Camaragibe/ Derby terá viagens alternadas para o Terminal Integrado Joana Bezerra.

Além destas, serão reforçadas as linhas convencionais 202 – Barro/Macaxeira (Várzea) e 207 – Barro/Macaxeira (BR-101). Com estas linhas, os usuários poderão ter acesso à linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira. Teremos ainda a ativação da linha especial TI Camaragibe/TI TIP.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Com informações da Folha de Pernambuco, Grande Recife e Rádio jornal