Sem metrô, serviço de ônibus é alternativa no Recife

Sem metrô, serviço de ônibus é alternativa no Recife

6 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RECIFE – Sem funcionar deste às 8h45 desta quinta-feira (5) , o ramal Camaragibe da Linha Centro do Metrô do Recife, após um problema na rede aérea, os passageiros seguem buscando o serviço de ônibus para chegar ao Centro da Cidade.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o Metro do Recife, o serviço está parado devido há um rompimento de um cabo nas proximidades da estação Curado. A interrupção já ultrapassa das 24 horas.

Anúncios

Os passageiros relatam super lotação nos ônibus no Grande Recife, assim como intervalos irregulares entre um ônibus e outro com destino ao Centro do Recife na manhã desta sexta-feira (6).

“Já está ficando recorrente, mesmo com os aumentos agora na passagem, a gente continua passando por isso. Não é só o metrô, é todo o sistema de transporte público. A população precisa se movimentar”, afirma Ezequias, que usa as duas linhas do metrô diariamente para chegar ao trabalho, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

As estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe permanecem fechadas. No próximo domingo (8), deve haver um novo reajuste na tarifa do metrô, que passará a custar 3 reais.

Plano de emergência do Consórcio Grande Recife

O Grande Recife está acompanhando a paralisação do serviço da Linha Centro do Metrô entre as estações Camaragibe e Coqueiral. Na volta para casa, desta quinta-feira (5) e durante a sexta-feira (6), o Consórcio reforçará nos dois sentidos as linhas do Centro à Zona Oeste e que fazem ligações com outros terminais da Capital.

 O Consórcio orienta os usuários a embarcarem nas Estações de BRT Guararapes ou Derby, que possuem retorno até Camaragibe. As linhas BRT que contarão com o reforço são: 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra e a linha 2480 – TI Camaragibe/ Derby terá viagens alternadas para o Terminal Integrado Joana Bezerra.

Além destas, serão reforçadas as linhas convencionais 202 – Barro/Macaxeira (Várzea) e 207 – Barro/Macaxeira (BR-101). Com estas linhas, os usuários poderão ter acesso à linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira. Teremos ainda a ativação da linha especial TI Camaragibe/TI TIP.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Com informações da Folha de Pernambuco, Grande Recife e Rádio jornal