ônibus Blog da Redação Cidades São Paulo Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Confirmada paralisação de ônibus em São Paulo nesta sexta-feira 6

SÃO PAULO – Após a manhã e tarde desta quinta-feira (5) de caos no transporte coletivo de passageiros feito por ônibus na cidade de São Paulo, onde 21 dos 29 terminais de ônibus acabam bloqueados, após protesto dos rodoviários que reivindicam o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e contra a redução de frota e a garantia de postos de trabalho, a cidade ficará sem ônibus a partir de meia noite desta sexta-feira (6).

Anúncios

Por volta de 17h10, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo informou que os ônibus parados na cidade, irão voltar a circular para a que a população possa retornar para suas casas.

A SPTrans acaba de informar através de uma nota enviado às 16h30 que o número de terminais fechados foi atualizado. Agora, já temos 21 terminais bloqueados na Cidade de São Paulo, são eles:

Foto: Reprodução de Rede Sociais
  1. Amaral Gurgel
  2. Aricanduva
  3. Água Espraiada
  4. A.E. Carvalho
  5. Bandeira
  6. Campo Limp
  7. Capelinha
  8. Guarapiranga
  9. Grajaú
  10. Jardim Ângela
  11. Lapa
  12. Mercado
  13. Parque D. Pedro II
  14. Princesa Isabel
  15. Pinheiros
  16. Sacomã
  17. São Miguel
  18. Santo Amaro
  19. Sapopemba
  20. Varginha
  21. Vila Carrão

O bloqueio teve início ao 12h30 e se estende para o final da tarde desta quinta-feira (5).

A recomendação da SPTrans é que os passageiros busquem orientação da equipe de fiscalização, que, segundo a empresa, “permanece monitorando a operação das linhas a fim de auxiliar a população”.

O Presidente do Sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo, Valdevan Noventa, cumpre com o prometido que fez ao apresentador José Luiz Datena da Rede Bandeirantes e os ônibus voltaram a operar na tarde desta quinta-feira nos terminais de São Paulo .

Como a categoria não teve sucesso nas negociações com a Prefeitura de São Paulo, onde o Prefeito Bruno Covas, não conversou com representantes dos rodoviários, o sindicato anunciou que está confirmado a greve para amanhã, 6 de setembro, a partir das 01h00.

O presidente informou que os ônibus serão levados vazios até a frente da prefeitura às 01h00 nesta sexta-feira.

Ainda em entrevista a Bandeirantes o Vereador Milton Leite disse a José Luiz Datena que haverá uma reunião ainda nesta quinta-feira com o Presidente do SidMotoristas para tentar entrar em acordo e evitar a greve.

Ônibus voltam circular neste fim de tarde

Com informações da Prefeitura de São Paulo, SP Trans, TV Bandeirantes, e Movibilidade SP