Rodoviários de São Paulo realizam assembléia para definir paralisação na sexta-feira 6

Rodoviários de São Paulo realizam assembléia para definir paralisação na sexta-feira 6

4 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SÃO PAULO – Os rodoviários do município de São Paulo podem realizar uma paralisação na próxima sexta-feira (6) como informa o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas.

Anúncios

Esta é a terceira tentativa do sindicato em realizar uma paralisação, sem sucesso. Em nota, a entidade informa sobre uma assembléia para que possam decidir sobre a paralisação.

“Diante do plano de redução do sistema de transportes público por ônibus em andamento na cidade de São Paulo, as diretorias executiva e plena do sindicato definiram uma programação de lutas em defesa do emprego e dos direitos da categoria, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (03)”, diz uma nota do sindicato em seu site.

“O trabalhadores vão parar São Paulo se as empresas não pagarem a PLR”, diz anota. Assembleias devem discutir o tema nesta quarta-feira.

Programação do Sindicato

04/09 (quarta-feira), a partir das 5 horas da manhã – distribuição nos terminais de ônibus da Carta Aberta à População esclarecendo, sobretudo, aos usuários sobre a crise no segmento, a iminente queda na qualidade dos serviços com a redução da frota de ônibus e demissão em massa de trabalhadores;

04/09 (quarta-feira), às 15 horas – Assembleia da Categoria no CMTC Clube;

05/09 (quinta-feira), às 8 horas – Concentração dos trabalhadores na sede do sindicato;

05/09 (quinta-feira), às 10 horas – Concentração de ônibus e protestos dos condutores na sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores;

06/09 (sexta-feira) – Paralisação da categoria, os trabalhadores vão parar São Paulo se as empresas não pagarem a PLR.

A Prefeitura de São Paulo ainda não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.