Prefeitura do Rio lacra 30 ônibus na Zona Norte

Prefeitura do Rio lacra 30 ônibus na Zona Norte

4 de setembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura do Rio – SMTR, na garagem de uma Viação Vila Isabel na madrugada desta quarta-feira (4), acabou emitindo 42 multas e lacrando 30 ônibus urbanos.

Entre as irregularidades encontradas, estão vistoria vencida, mau funcionamento do sinal sonoro, bancos rasgados, pneus sem friso, janelas com defeito, inoperância do dispositivo de acessibilidade, piso rachado e mau estado do para-brisa.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que a empresa Vila Isabel integra o consórcio Intersul, que foi multado 1.097 vezes somente no primeiro semestre deste ano por diversas irregularidades. 

Em nota, o Consórcio Intersul informou que a maioria dos ônibus da Transportes Vila Isabel lacrados pela SMTR, na madrugada desta quarta-feira, não faziam parte da frota operacional da empresa. O restante dos veículos lacrados, estacionados na garagem, aguardavam por manutenção, antes da reintegração à frota para a operação. 

Prefeitura do Rio lacra 30 ônibus na Zona Norte 1
Foto: Divulgação – Prefeitura do Rio

O Consórcio Intersul disse ainda que mesmo diante da pior crise pela qual o setor atravessa, as empresas ainda buscam manter a frota nas ruas e oferecer um transporte seguro à população.

A SMTR destacou que irá intensificar as ações para verificar as condições da frota operante e os serviços prestados pelos consórcios que atuam na cidade.

Com informações da Prefeitura do Rio