Bombeiros do Paraná seguem para o Pará de ônibus

Bombeiros do Paraná seguem para o Pará de ônibus

4 de setembro de 2019 Off Por revistadoonibus

CURITIBA – A viagem entre o Paraná e o Estado do Pará, que antes seria feita de avião, está sendo agora de ônibus. Cerca de 30 Bombeiros do Paraná seguem a viagem de mais de 11 horas a bordo de um ônibus rodoviário. Todos foram convocados para participar da operação Verde Brasil, na Amazônia.

Anúncios

Os militares devem começar o combate a focos de incêndio na próxima sexta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, o trabalho na região amazônica, deveria ter iniciado na terça-feira (3), mais houve mudanças no cronograma.

O translado entre os estados, deveria ter ocorrido de avião, saindo de Curitiba indo até o Rio de janeiro e de lá para o Pará em um voo direto, no último domingo, mais o embarque os militares só ocorre na tarde desta quarta-feira (4), embarcando no ônibus rodoviário.

O motivo da alteração de data e do tipo de transporte foi uma “decisão administrativa” que envolveu “questão logística do Governo Federal”, segundo informou o setor de Relações Públicas do 2ºGB. A nova previsão de chegada da equipe ao Pará é final da tarde de quinta-feira (5). A previsão é que os soldados permaneçam no local por 30 dias. A previsão inicial era 15 dias.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Paraná